quinta-feira, 9 de junho de 2011

Animês

Enfim estou coseguindo realizar um sonho, depois de muito preocurar cosegui encontar o animê Rurouni Kenshin - Samuari X completo.

Sou apaixonada pela história do animê, e daí vem a minha curiosidade e consideração pela história do Japão e a sua cultura.

A alguns dias fiz um workshop sobre língua e cultura japonesa, na minha universidade - apesar de estar em greve até hoje - e ela citou o fato de atraves do animê e do mangá, a cultura e os costumes japneses terem sidos difundidos no mundo.

Agora vou procurar por mais alguns animês que foram exibidos na minha infacia pelo canal da band. Eu prefiro muito mais 'perder meu tempo' - como bem diaria meu pai - assistindo aos desenhos de antigamente a ficar vendo noticias trágicas que são exibidasa nos noticiários ao longo do dia ou até mesmo essas coisas que tem sido exibidas.

Jardins Supspensos.. Verticais.. Ou normais

Estava assistindo ao jornal um dia desses e vi uma reportagem sobre jardim vertical. Achei a idéia muito boa.

Bem como nos grandes centros urbanos, ter uma casa com jardim é um privilégio, se não um luxo. A cada dia estamos mais longe do chão, ou seria melhor dizer da terra.

O contato com a terra nos causa uma sensação prazerosa, algo difícil de se explicar - pelo menos pra mim, Rsrs! - bem o fato é que fiquei bem inclinada a tentar montar um jardim vertical aqui em casa. Tá certo que até temos um quinta - nada comparado ao da outra casa, que lá sim havia espaço para criar um lindo jardim - mas dá pra improvisar né?!?!...

Se bem que há uma jardineira na janela aqui do escritório, acho que vou começar por ela. Bem amanha se der vou até uma floricultura com algumas fotos da jardineira pra ver o que pode ser feito, de uma coisa eu sei vou ter de trocar a terra. O problema é que pega sol o dia inteiro e não va ser qualquer planta que vai resistir ao sol intenso e a chuva também. Vou conversar com alguns paisagistas e floriculturistas da cidade. Depois conto a vocês mais sobre a saga do jardim.

Risos.

Ah que saudades dos tempos que já se foram...

Nesse ultimos dias estou me sentindo diferente... Sei lá , me sinto como se estivesse presa em uma gaiola.

Me sinto privada de minha liberdade.

Queria voltar a ser criança , na verdade queria voltar ao tempos de minha meninisse, aonde corria pelo jardim da fazenda fazendo uma bagunça doida com meu primos. Queria poder andar descaça, com os pés no chão sentindo a força que vem da terra, queia sentir aquele cheiro de chuva que vinha na brisa da tarde. E sair gritando "É chuva, é chuva!". Ouvir o som do sino e não me preocupar em voltar pois eu queria setir a chuva e a terra, a energia, o encanto.

Bons tempos aqueles! No qual não tinha que me preocupar com nada além de estudar, brincar e ser feliz.