sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Continuando na pegada das atividades físicas,  vou  postar algumas imagens de exercícios para serem feitos em casa.

As primeiras imagens é claro são de sequencias de alongamento.
















Bem como sabemos fazer o alongamento prepara a musculatura para a atividade de impacto, seja ela leve - moderada- intensa.







 

IMPORTANTE
 Antes de começar uma atividade física, seja leve e simples como uma caminhada ou complexa e intensa como a academia e bom procurar fazer um check up de rotina e passar por bons médicos. e nada de começar uma dieta sem a devida supervisão de um Médico Nutricionista, ele vai nos ajudar a perder ou ganhar peso de forma correta.

Bye!

Família é sempre família

Eu nunca imaginei que um dia veria meu avô em uma situação de dependência plena.

Desde que ele se acidentou no banheiro e quebrou o osso ele ficou dependente tanto de mim quanto de minha mãe.

Graças a Deus não foi nada de muito grave, se bem que na idade dele (82 anos) tudo é delicado. Ele ficou 12 dias internado até ser operado e mais 3 dias pós operação, ou seja 15 dias de angustia.  

O que para a nossa realidade não foi muito tempo, mas haviam pessoas internada há mais de 20 dias em espera de uma vaga para operação.

Desde que ele se acidentou, nossa preocupação era a independência dele, a liberdade dele poder andar e se movimentar dentro de casa.

Por mais que tenhamos nos preparado para o retorno dele não estávamos, e ainda não estamos, preparadas para lidar com as pequenas coisas como o fato de pela idade ele apresentar sinais de senilidade, as vezes não me reconhece ou esquece meu nome ou o da minha mãe, não consegue dizer em qual dia da semana estamos e repetir tudo o que dizemos.

Infelizmente, acabamos por torná-lo dependente de nós. Só percebemos isso depois que a médica fisioterapeuta chamou nossa atenção. 

...

Pois é. A gente aprende as coisas assim. Vivendo, fazendo, errando, concertando e vivendo.

Agora  é esperar, buscar ajuda e tentar mudar essa situação de dependência que nós criamos.