domingo, 12 de abril de 2020

O que devemos esperar do futuro?!?!?!

------------------------------------------------ ☼ --------------------------------------------

 Uma crise econômica que levará anos para superarmos ou um Apocalipse Zumbi completo?!?!?!?!


Estamos no período da Páscoa, período esse que nos remete a um momento de auto avaliação, de conexão ou de re-conexão com nós mesmo. 

Esse ano, 2020, está sendo literalmente um ano de provações e testes, o mundo está estarrecido por conta de uma doença, por conta de "algo invisível", que simplesmente nos deixa incapazes de trabalhar e de estarmos com as pessoas que amamos.

Estamos de quarentena, ou tentando, para poder diminuir o índice de disseminação dessa doença (Corona Vírus ou Covid-19), eu saio para trabalhar com vontade de ficar em casa com minha mãe e minha filha, porem eu tenho que sair ou melhor eu preciso sair, as vezes para ir ao mercado ou a padaria, tento o máximo que posso não ficar muito tempo em locais com muita aglomeração, estou sempre de máscara, uso o álcool em gel com parcimônia e sempre que chego em casa ponho a roupa de molho e tomo banho e depois entro em contato com minha família.

Sei que a situação ainda vai piorar, infelizmente vai. Não só economicamente falando, mas socialmente, pois muitas pessoas insistem em dizer que essa doença é só uma gripezinha e que a fome na Africa mata muito mais........ o pior é saber que algumas pessoas são "esclarecidas", que tem ensino superior e que repetem como papagaios as fakenews que escutam por que tem medo de perder seu STATUS QUO, que preferem sacrificar o seu próximo a cuidar dele.

O que me recorda que uma das coisas que Cristo pediu  foi "amai-vos um ao outro, como eu vos amei", se é assim eu deveria desejar ao meu próximo (seja ele amigo, parente  ou um funcionário) que ele cuidasse de sua saúde e de sua família.

Eu bem que queria entender o pensamento do povo Brasileiro, por que ao redor do mundo vemos as pessoas se ajudando, enquanto que aqui as pessoas estão sempre procurando um jeito de se dar bem em cima da desgraça do próximo, e principalmente do pobre......

A recessão vai acontecer para todos os países, porem os que tiverem tomado as medidas mais efetivas para cuidar do povo vão se reestruturar mais rápido, os que adotarem medidas mais "austeras" de confinamento irão dar a volta por cima mais rápido, enquanto que os países que encararem essa pandemia como uma coisa boba e que não tomarem medidas preventivas irão causar altos índices de morte entre a população esses irão pagar caro economicamente, pois vão depender da 'boa vontade'  dos outros países (renegociação de empréstimos, novos empréstimos, ajuda humanitária, entre outros) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário